sábado, 22 de novembro de 2014

Love Hina Again (OVA)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 24/09/2005

Ano: 2002
Diretor: Yoshiaki Iwasaki
Estúdio: XEBEC
País: Japão
Episódios: 3
Duração: 30 min
Gênero: Comédia / Drama / Romance



Cuidado! Esta resenha contém "spoilers", ou seja, revela fatos que ocorrem na série e nos especiais. Caso você não os tenha visto ainda, recomendo que não leia esta resenha.


Finalmente, após 3 bombas, Urashima Keitarô consegue passar na Universidade de Tóquio, juntamente com a Naru e a Mutsumi. Porém, no primeiro dia, o Keitarô quebra a perna, resultado de um "acidente" causado por um Naru-punch, pois ele a deixou envergonhada ao falar com ela após pagar o maior mico na entrada na universidade. Como Keitarô não pode ir para as aulas por causa da perna, seus pais acham que ele está mentindo ao dizer que passou na Toudai, e ele vai explicar a situação a eles. Quando ele volta por já ter perdido o semestre, decide viajar com o Seta-san para uma escavação para perseguir seus sonhos, pois ele só queria entrar na Toudai por causa da famosa promessa. Com esta notícia, a Naru fica muito triste mas, mesmo assim, não consegue confessar seus sentimentos ao Keitarô antes dele partir. Enquanto o Keitarô está fora, uma misteriosa garota, Urashima Kanako, chega na pensão dizendo que é irmã dele e assume o papel de gerente da pensão em seu lugar. Além disso ela aparenta amar o Keitarô de um jeito não muito fraterno, se é que vocês me entendem, e ainda por cima diz à Naru que é a verdadeira garota da promessa. A Naru acha estranho, mas como ela é irmã do Keitarô, resolve tentar conciliá-la com as outras moradoras da pensão que já estavam p... da vida com as regras rígidas que a Kanako impunha. Porém ela diz à Naru que não é irmã de sangue de Keitarô e, para completar, durante a confusão elas não lêem a carta mandada pelo Keitarô. E agora, José... digo, Naru? Será Kanako realmente a garota prometida? Se for, o que a Naru irá fazer em relação a isso? E a Naru, que fez "piiii" doce para o Keitarô desde o primeiro episódio até agora, irá finalmente contar ao Keitarô como se sente?


Nestes OVAs temos todas as moradoras da pensão Hinata novamente (Sarah e Kaolla rlz). Como se passou um tempo após o começo da série, algumas mudanças menores ocorreram, como a Kaolla indo para o colegial e a Motoko estudando para prestar o vestibular. Para onde? Toudai, é claro. O resto continua igual, e até a irmãzinha da Naru faz uma pontinha. A única novidade é a Kanako, uma perfeita "gothic lolita" que, além de ter a habilidade de se disfarçar de todo mundo (com direito àquelas máscaras de "Missão Impossível"), é um tanto tarada (tem uns fetiches meio "sadô-masô, mas tudo bem) e ainda morrer de amores e ciúmes por seu oni-chan Keitarô e inferniza a vida das garotas da pensão, principalmente a Naru, por causa disto. Porém, no fundo, ela é uma garota solitária. Ela também possui um gato preto que voa e fala, chamado Kuro. Aliás, o fato de ela não ser irmã de sangue do Keitarô vem bem a calhar, pois satisfaz o fetiche japonês pelas irmãs mais novas sem o peso do tabu do incesto.

A qualidade gráfica é praticamente a mesma da série, que apesar de não ser ruim não é o nível esperado de qualidade para um OVA. A única diferença é o traço que, nestes OVAs, é o mesmo do manga, com personagens de rostos um pouco mais finos, um pouco mais esguios e com traços logo abaixo dos olhos. As músicas também são as mesmas, exceto a abertura e o encerramento. Ambas mantêm o bom padrão da série, sendo a música de encerramento, ao final de cada episódio, cantada pela dubladora da Naru no primeiro episódio, pela da Kanako no segundo e pelo do Keitarô e a da Naru no terceiro. Por falar em dubladores, eles são os mesmos de sempre (tirando a da Kanako, óbvio) e mantêm o alto nível da série... menção honrosa para o do Keitarô. Aliás, os animes de comédia, na minha opinião, são os que mais exigem dos dubladores por causa dos exageros, gritos, loucuras, etc.

O maior defeito desta série de OVAs é o ritmo, que é muito acelerado, pois eles tentam contar uma parte muito grande do mangá em apenas 3 episódios. Também tem bastante "fan-service" para quem gosta (e quem não gosta?).

No fim, os OVAs de Love Hina Again, assim como os especiais, parecem episódios normais da série, o que não é ruim, porque Love Hina é uma série acima da média. O anime também peca por tentar abranger uma parte muito grande do manga em pouco tempo.



Este anime é obrigatório para todo fã de Love Hina que se preze. Se a sua praia são animes mais sérios ou se você não gostou de Love Hina, passe longe. Para os que gostam de comédia, um pouco de romance e de non-sense eu recomendo este anime.

PS: Recomendo também a todos que gostam de Love Hina que leiam o mangá, que, além de seguir por um caminho um pouco diferente do anime, tem mais tempo para desenvolver os personagens e a história, sem contar que continua após os eventos que, no mangá, correspondem ao Love Hina Again.

PS2: Playstation 2.

M4rc0 AFRL